quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Como perder um trauma por estupro?

Em primeiro lugar deve procurar ajuda médica. Você irá fazer exame físico completo para ter certeza que está tudo bem e cuidar dos possíveis ferimentos. E peça para fazer um exame de HIV/AIDS. Para fazer esse exame, você deverá voltar ao serviço de saúde dentro de 3 a 6 meses após o estupro, para ter certeza de que não foi contaminado.
Conte aos seus pais, irmão(a) ou a um amigo(a) que você confie. Nessas horas, é sempre bom ter com quem contar.

Arrume ajuda psiquiátrica. Você precisa de alguém para falar sobre seus sentimentos de medo, mágoa, culpa, raiva e dor. Um psiquiatra pode lhe ajudar a lidar com esses sentimentos. Assim, você pode seguir com sua vida e seus projetos futuros.
Pode levar bastante tempo para se curar fisicamente e emocionalmente de um estupro. Seja paciente consigo mesmo. O mais importante de tudo é que você não deve se culpar pelo que aconteceu. Não é sua culpa.

6 comentários:

Anônimo disse...

minha mulher sofreu um estrupo a 11 anos atrás e so agora vim descobri. fesemos sexo com frequencia mas as veses ela se retrai.
o que fazer nessa cituação

Anônimo disse...

Tentaram me estuprar quando tinha 4 anos de idade, o cara colocou o penis na minha cara e me falou absurdos, contei pra minha irmã ela foi falar com ele e ele disse que se ela falasse com alguem ele mataria minha família toda e não contamos. so que esse trauma vem sendo cada fez pior em mim. ja não sei mais lidar com essa situação quando passo na rua o cara meche comigo me fala coisas. hoje tenho 18 anos e não me livrei desse trauma oque posso fazer pra sair dessa ? e continuar minha vida

Anônimo disse...

Há anos sofro devido um estupro duplo durante quase 4 anos.Até aquilo acontecer eu era uma menina de 11 anos normal como qualquer outra nesta idade,mas após aquilo nada é como antes.Guardei debaixo do tapete e não revelei a ninguém pois tinha medo do que iriam dizer e pensar de mim.Eu estava certa,ao abrir a boca pessoas se afastaram de mim,tem medo da minha presença,acham que eu minto sobre a minha realidade.
Voltei atrás no que eu tinha falado,confessei ter sido invenção da minha cabeça,fiz isso porque envolve a morte do meu amigo,namorado e o grande amor da minha vida,por parte de um dos agressores.
Vocês não podem nem imaginar o quanto eu agora sofro,a tia que eu mais confiava e a amo,a qual me sinto protegida quando estou perto dela,hoje não posso nem sequer dá-lhe um abraço.Além dos pesadelos horríveis que tenho,dos medos inesperados,do pânico de dormi à noite e algo acontecer,as ansiedades e medo de aproximação de homens,agora tenho que viver com a triste aceitação do distanciamento da mina tia Expedita.
É como se eu estivesse morta,como se fosse uma outra pessoa vivendo neste corpo,tenho nojo,vergonha e culpo meu corpo de tudo que mim aconteceu,eu tento não fazer isso mas não consigo.Espero que este infeliz comentário ajude alguns homens a verem que o corpo de uma mulher não é um objeto,uma boneca,este corpo é sensível,tem sentimentos e valores,que passa dores de todas as
formas humanamente possíveis.
Hoje estou com alguns problemas de saúde devido isso tudo...

Anônimo disse...

Há anos sofro devido um estupro duplo durante quase 4 anos.Até aquilo acontecer eu era uma menina de 11 anos normal como qualquer outra nesta idade,mas após aquilo nada é como antes.Guardei debaixo do tapete e não revelei a ninguém pois tinha medo do que iriam dizer e pensar de mim.Eu estava certa,ao abrir a boca pessoas se afastaram de mim,tem medo da minha presença,acham que eu minto sobre a minha realidade.
Voltei atrás no que eu tinha falado,confessei ter sido invenção da minha cabeça,fiz isso porque envolve a morte do meu amigo,namorado e o grande amor da minha vida,por parte de um dos agressores.
Vocês não podem nem imaginar o quanto eu agora sofro,a tia que eu mais confiava e a amo,a qual me sinto protegida quando estou perto dela,hoje não posso nem sequer dá-lhe um abraço.Além dos pesadelos horríveis que tenho,dos medos inesperados,do pânico de dormi à noite e algo acontecer,as ansiedades e medo de aproximação de homens,agora tenho que viver com a triste aceitação do distanciamento da mina tia Expedita.
É como se eu estivesse morta,como se fosse uma outra pessoa vivendo neste corpo,tenho nojo,vergonha e culpo meu corpo de tudo que mim aconteceu,eu tento não fazer isso mas não consigo.Espero que este infeliz comentário ajude alguns homens a verem que o corpo de uma mulher não é um objeto,uma boneca,este corpo é sensível,tem sentimentos e valores,que passa dores de todas as
formas humanamente possíveis.
Hoje estou com alguns problemas de saúde devido isso tudo...

Anônimo disse...

Tenho 18 anos e também já fui violentada quando criança.. ate hoje nunca tive namorado.. nada, nem um beijo se quer... porem parece que a cada dia que passa vai apagando isso de mim.. a medida que vou ficando mais madura.. Quero dizer para todos que estão lendo esse comentário que a saída é uma só:JESUS CRISTO! só ele´e capaz de apagar toda e quanquer marca:"Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!

2 Coríntios 5:17
Olhem para Cristo, pois so ele cura salva e liberta!!

Anônimo disse...

fui estrupada com 13 anos de idade,hj com 18 sofro muito com varios transtornos e traumas,me sinto culpada, e tenho medo de tudo,hj estou casada e as vezes sinto medo medo do meu marido mesmo ele sendo carinhoso nao gosto que ele me toque as vezes.